Pesquisar
Close this search box.

Instituto do Câncer do Ceará e Wayne State University realizam Simpósio Internacional de Oncologia

O Instituto do Câncer do Ceará (ICC) e a Wayne State University promoveram o 22º Simpósio Internacional de Oncologia do ICC nos dias 08 e 09 de maio. O evento contou com a presença de renomados especialistas do mundo todo para discutir questões relacionadas ao câncer.

Entre os palestrantes, esteve presente o médico e reitor da Wayne State University, Dr. Wael Sakr, Dr. Donald Weaver, Dr. David Edelman e Dr. Edson Pontes, que possuem experiência em diversas áreas da medicina e compartilharam seus conhecimentos com os participantes do simpósio.

No Simpósio Internacional do ICC ocorreu também uma discussão de casos chamada “Tumor Board” envolvendo as áreas de abdômen e urologia. Profissionais multidisciplinares compostos por cirurgiões, oncologistas clínicos, radioterapeutas, patologistas, radiologistas, pesquisadores e outros especialistas participaram da discussão, buscando encontrar a conduta terapêutica mais efetiva para casos complexos de pacientes com câncer.

Durante o evento, o Dr. Sérgio Juaçaba, vice-presidente do ICC, diretor técnico do Hospital Haroldo Juaçaba, médico cirurgião e especialista em mastologia, foi nomeado como professor clínico do departamento de cirurgia da Wayne State University. Essa nomeação representa o reconhecimento da importante contribuição do Dr. Sérgio Juaçaba à medicina e chancela a expertise, o comprometimento e a qualidade técnica do Instituto do Câncer do Ceará e do Hospital Haroldo Juaçaba.

Após o simpósio, os vínculos de cooperação e intercâmbio de conhecimento serão ainda mais fortalecidos e, ainda em 2023, o Hospital Haroldo Juaçaba receberá cirurgiões residentes da Wayne State University para um intercâmbio de conhecimento, onde este residente convidado, atuará de forma ativa dos departamentos de cirurgia abdominal, ginecologia, pele e partes moles do hospital.

O Hospital Haroldo Juaçaba é referência em oncologia com seu modelo de linha de cuidado integral e multidisciplinar, possuindo um dos maiores parques de radioterapia do Brasil e sendo pioneiro na realização da Radiocirurgia Estereotáxica em seu estado. Essa técnica avançada de radioterapia é minimamente invasiva e indolor e utiliza altas doses de radiação em uma única sessão para o tratamento de metástases cerebrais.

O 22º Simpósio Internacional de Oncologia foi um evento gratuito e realizado no auditório do Hospital Haroldo Juaçaba. Essa foi uma oportunidade única para profissionais da área da saúde e interessados em geral, que puderam aprender com as experiências de renomados especialistas e se atualizar sobre os avanços da oncologia.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado