Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Nubank registra lucro de US$ 142 milhões no 1º trimestre

O Nubank reverteu um lucro líquido de US$ 142 milhões para o primeiro trimestre de 2023 (1T23), revertendo o prejuízo líquido de US$ 45,1 milhões no mesmo período do ano passado, com expansão de sua base de clientes na região.

O lucro líquido ajustado atingiu US$ 182,4 milhões, comparado ao dado de US$ 10,1 milhões em 1T22, ou um avanço de 1706%. No Brasil, maior mercado do Nubank, o lucro líquido ajustado foi de US$ 200 milhões no primeiro trimestre, com índice de rentabilidade sobre patrimônio (ROE) ajustado de 43%.

“O Nu continua a construir sua trajetória de crescimento e lucratividade. Ultrapassamos a marca de 80 milhões de clientes na América Latina e, no Brasil, 46% da população adulta são clientes do Nubank, número que dobrou em apenas dois anos”, diz David Vélez, fundador e CEO do Nubank, ao Valor Econômico.

O banco, que terminou março com 79,1 milhões de clientes distribuídos por Brasil, México e Colômbia (um crescimento de 33% sobre março de 2022) teve rentabilidade sobre patrimônio de 37%. O índice de eficiência (quanto menor, melhor) ficou também em 37%, queda ante os 47,4% do final de 2022.

O Nubank adicionou 4,5 milhões de clientes no primeiro trimestre de 2023 e 19,5 milhões em um ano, atingindo um total de 79,1 milhões de clientes globalmente. Isso representa um crescimento de 33% em relação ao ano anterior. No fim de abril, ou seja, já no segundo trimestre, o banco superou 80 milhões de clientes.

No entanto, a inadimplência subiu. O índice de operações vencidas há mais de 90 dias no trimestre foi de 5,5%, patamar classificado pelo banco em comentários à imprensa como dentro das expectativas dada a sazonalidade do período. No final de 2022, o índice era de 5,2%.

O cartão de crédito continua com bom desempenho, dentro das expectativas para a sazonalidade do primeiro trimestre, e que, em crédito pessoal, o banco tem registrado um desempenho melhor do que o esperado e, assim, aumentou a concessão.

O Nubank recém completou 10 anos e Vélez diz que alcançou muito mais do que esperava. “Nosso plano era ter 1 milhão de clientes em cinco anos. Se alguém falasse que em dez anos a gente teria 5% da população adulta como clientes, já seria um sucesso gigantesco, e hoje nós temos quase 50%. É uma coisa inimaginável, que nos dá muito orgulho”, completou.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas