Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Controladores da Alpargatas fazem ofertas de até 32 milhões de ações

A Alpagartas, dona da marca Havaianas, anunciou nesta segunda-feira (22/05) que seus controladores da Cambuhy Alpa Holding Ltda. e Alpa Fundo de Investimento em Ações, fizeram uma oferta pública voluntária para compra de até 32 milhões de ações da companhia, pelo preço de R$ 10,50 por papel. O Itaú BBA é a instituição intermediária da oferta.

O referido preço corresponde a um prêmio de aproximadamente a 17,2% do preço de fechamento das ações na sexta-feira (19/05); 27,7% da média ponderada do preço das ações nos 30 dias anteriores à divulgação do edital; e 26,0% da média ponderada do preço das ações nos 90 dias anteriores à divulgação do edital. O edital prevê condições de ajuste de preço e quantidade de ações abrangidas pela oferta, além de condições para eficácia da mesma.

A oferta permanecerá válida pelo prazo de 30 dias contados a partir de 23 de maio de 2023 (primeiro dia útil seguinte à divulgação do edital), encerrando-se em 21 de junho de 2023, data em que será realizado o leilão.

Publicidade
Em nota, segundo a ofertante, a OPA “tem como objetivo viabilizar o aumento da participação societária do Grupo MS com relação às ações preferenciais de emissão da Companhia, em condições que assegurem aos acionistas destinatários da oferta tratamento equitativo, conferindo-lhes os elementos necessários para que possam tomar suas decisões a respeito da oferta de maneira informada, refletida e independente”.
conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado