Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Nvidia quer ser a primeira empresa de chips avaliada em US$ 1 tri

As ações da Nvidia subiram 25% depois de uma previsão acima do esperado pelo mercado, nesta quinta-feira (25/05). A fabricante de chips, cujas ações atingiram a máxima histórica, deverá aumentar seu valor de mercado em cerca de 189 bilhões de dólares para 945 bilhões.

Os ganhos também provocaram uma recuperação no setor de chips e empresas focadas em inteligência artificial, elevando os mercados de ações do Japão e Europa. Nos Estados Unidos, empresas como Alphaber, Microsoft e AMD subiam entre 2% e 8%.

A Nvidia, a quinta empresa mais valiosa dos Estados Unidos, projetou na quarta-feira (24/05) uma receita trimestral 50% acima das estimativas de Wall Street e disse que terá mais oferta de chips de IA no segundo semestre para atender a um aumento na demanda.

Publicidade

O presidente-executivo, Jensen Huang, disse que 1 trilhão de dólares em equipamentos para data centers terão que ser substituídos por chips de inteligência artificial, já que a IA generativa é aplicada em todos os produtos e serviços.

“Esta (previsão da) Nvidia muda toda a narrativa em torno da inteligência artificial e demanda no futuro na empresa. Ponto de inflexão histórico possivelmente na Revolução da IA, com a Nvidia como termômetro importante”, disse Dan Ives, da Wedbush.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado