Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ibovespa cai 0,56%, Vale (VALE3) sobe e puxa mineradoras

Imagem: Folha de São Paulo

A abertura da Bolsa de Valores nesta segunda-feira (29/05) foi marcada por baixa liquidez devido ao fechamento dos mercados dos EUA em função do Memorial Day. O Ibovespa, principal índice da B3, começou o dia com ganhos, mas logo devolveu as altas, registrando uma queda de 0,56% aos 110.283,64 pontos.

No entanto, um “otimismo cauteloso” permeou o mercado após um acordo provisório para elevar o teto da dívida americana e evitar um calote que poderia impactar a economia global.

O destaque de maior influência no Ibovespa hoje é a Vale que sobe cerca de 0,7% durante os primeiros minutos de pregão, já a Bradespar sobe 0,8%. A maior baixa fica com a Vibra, que cai cerca de 3% e a Raízen (RAIZ4) sobe 3,4%.

Publicidade

No radar político, o mercado segue atento às movimentações da votação do Arcabouço Fiscal, que será analisado pelo Senado ainda nesta semana. Além disso, no radar de indicadores, há uma agenda mais enxuta, com a divulgação do Boletim Focus desta segunda (29/05).

Na Europa, o índice Stoxx-600 cai 0,17% com baixa de 0,3% em Frankfurt (DAX) e 0,28% de retração em Paris (CAC). Nas commodities, queda de 0,78% no petróleo Brent, a US$ 76,35. Já o minério de ferro sobe mais de 4%, a US$ 101 em Dalian.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado