Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Ministério da Agricultura apresenta projetos de sustentabilidade para agropecuária ao BID

Foto: Antonio Araujo/Mapa

Com uma linha de crédito de U$ 1,2 bilhão do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para o desenvolvimento sustentável das cadeias produtivas agropecuárias, o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, se reuniu com o representante da instituição no Brasil, Morgan Doyle, na terça-feira, 30.

“O agro brasileiro tem um importante papel, não apenas na segurança alimentar e na economia brasileira, mas também na geração de oportunidades sustentáveis para a população das diferentes regiões do país”, comentou o ministro.

Diante da proposta do desenvolvimento sustentável, os projetos do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) que devem contar com o apoio do BID incluem os programas Nordeste+, Pantanal e o um novo programa de desenvolvimento sustentável na região Norte, além do Pró-Defesa.

Publicidade

Durante o encontro, foram iniciadas as tratativas para revalidação da carta consulta para o projeto do Pantanal com recursos do BID. São previstos cerca de U$ 400 milhões em investimentos nos estados e municípios pantaneiros.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado