Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Tecnoalimentos 2023 é inaugurada no Centro de Eventos; Fecomércio-CE apoia

A abertura da Feira Tecnoalimentos 2023 aconteceu na tarde desta quarta-feira, 31, com a participação do Sistema Fecomércio Ceará e parceiros, como o Sebrae/CE e entidades ligadas ao segmento alimentício. Com apoio do Sesc e do Senac, o evento segue até a próxima sexta-feira, 2/06, no Centro de Eventos do Ceará, reunindo profissionais da indústria, empresários, estudantes e entusiastas do setor, tendo como objetivo a promoção da inovação e do desenvolvimento no ramo de alimentos.

No Pavilhão Oeste do Centro de Eventos, haverá uma extensa programação, na qual os visitantes poderão conferir palestras com especialistas renomados, workshops práticos, exposições de novas tecnologias e produtos, além de rodadas de negócios e networking. Nos estandes em exposição, pelo Sistema Fecomércio, Sesc e Senac também marcam presença, mostrando alguns de seus serviços.

Publicidade

 

“Entendemos que investir nesse tipo de evento é fundamental para impulsionar o desenvolvimento e a competitividade do setor, fortalecendo a economia local. Estamos muito confiantes de que a Feira Tecnoalimentos será um sucesso e contribuirá para o crescimento dos negócios e o avanço tecnológico do segmento de alimentos no Estado”, afirmou o vice-presidente do Sistema Fecomércio, Luiz Fernando Bittencourt, que prestigiou a cerimônia de abertura.

 

Já para o presidente do Sindicato do Comércio Varejista de Carnes Frescas de Fortaleza (Sindicarnes), Francisco Everton da Silva, a ideia da Feira surgiu da necessidade de facilitar o acesso de integrantes do comércio varejista a eventos dessa natureza, que, conforme lembra o dirigente, costumam acontecer muito mais pelo Sudeste e Sul do País. “A ideia é que o empresário do Interior, que teria de levar toda uma estrutura para expor fora do Ceará, o que sairia muito oneroso para ele, possa vender seu produto para fora, através da Feira Tecnoalimentos, em seu próprio Estado”, aponta, ressaltando ainda a cadeia produtiva de Turismo e de Negócios beneficiada pelo encontro.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado