Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Banco Central do Brasil lança programa de lives interativas para se aproximar da sociedade

A partir da próxima segunda-feira (5), o Banco Central do Brasil (BC) inaugurará uma nova iniciativa para ampliar sua transparência e estreitar os laços com a sociedade e os cidadãos. Trata-se da LiveBC, uma série de lives semanais interativas que serão transmitidas pelo canal oficial do BC no YouTube, sempre às 14h, com duração de 30 minutos.

O objetivo dessas transmissões é abordar temas relacionados à atuação do Banco Central e seus impactos na sociedade de forma acessível, utilizando uma linguagem simples e clara que possa ser compreendida por todos os públicos. A LiveBC visa esclarecer dúvidas, fornecer informações relevantes e promover uma melhor compreensão sobre as ações econômicas.

Durante as lives, o público terá a oportunidade de participar ativamente, fazendo comentários e enviando perguntas por meio do chat da plataforma. Alguns questionamentos serão selecionados e respondidos durante o programa, proporcionando uma interação direta entre os espectadores e os representantes do BC.

Publicidade

O primeiro programa contará com a participação do diretor de Relacionamento, Cidadania e Supervisão de Conduta, Mauricio Moura, que será mediado por Gustavo Igreja, jornalista e servidor do Banco Central. Além disso, outros dirigentes e técnicos do BC se juntarão às lives, abordando diferentes temas em cada transmissão. É importante ressaltar que será evitado o uso de termos técnicos e complexos, a fim de tornar as informações mais compreensíveis para o público em geral.

Na estreia da LiveBC, serão discutidos assuntos como inflação, Copom (Comitê de Política Monetária) e taxa Selic, que são de relevância para a economia do país. Nas próximas transmissões, outros temas serão abordados, incluindo política monetária, regime de metas e expectativas, real digital, Pix, Open Finance, mercados de crédito e de câmbio, estabilidade financeira, moedas comuns entre países, educação financeira e dinheiro em circulação, entre outros.

Vale ressaltar que as lives não servirão como um canal para sinalizar futuros passos das políticas do Banco Central, sejam elas monetárias ou relacionadas à estabilidade financeira. O foco dessas transmissões é promover a compreensão das ações já tomadas e esclarecer dúvidas sobre o papel do BC na economia do país.

Com a LiveBC, o Banco Central busca fortalecer sua relação com a sociedade, tornando-se mais transparente e acessível. Essa iniciativa demonstra o compromisso do BC em promover a educação financeira e proporcionar um maior entendimento sobre o funcionamento da economia brasileira, ao mesmo tempo em que estimula o engajamento e a participação do público nas discussões econômicas do país.

A partir da próxima segunda-feira, todos os interessados poderão acompanhar as lives do Banco Central no canal oficial do BC no YouTube, e assim, ter uma oportunidade de se envolver e entender melhor as ações econômicas que afetam o dia a dia de cada cidadão.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado