Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Argentina e Bolívia inauguram usina de energia conjunta

Imagem: Pixabay

Na quinta-feira (01/06), os presidentes da Argentina, Alberto Fernández, e da Bolívia, Luis Arce, anunciaram a inauguração de uma subestação elétrica na cidade boliviana de Yaguacua que permitirá o intercâmbio de energia entre as duas nações “com mais facilidade”.

A instalação receberá o nome “Juana Azurduy de Padilla”, que lutou pela liberdade de ambos os países nas lutas de independência hispano-americanas.

Com o anúncio, é esperado que a subestação elétrica melhore o fornecimento de energia para as populações das áreas fronteiriças e que “com essa obra, a Bolívia possa se juntar ao sistema de alta tensão e deixar de ser o único país fronteiriço que não está incorporado”, de acordo com uma declaração da Secretaria de Comunicação e Imprensa da Argentina.

Publicidade

A importação de energia da Bolívia é um avanço, especialmente para o noroeste desse território em momentos de alta demanda, já que ao lado da subestação de Yaguacua há outra semelhante no lado argentino, localizada na cidade de Tartagal. A instalação está incluída nos acordos firmados como parte do Memorando de Entendimento para o Intercâmbio de Energia Elétrica, assinado por ambos os governos em 27 de agosto de 2014.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado