Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Embratur e Itaipu Binacional lançam programa para facilitar vistos

Foto: Renato Vaz/Embratur

A Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), o Parque Tecnológico de Itaipu (PTI) e a Itaipu Binacional lançaram o Conecta IGU – Programa de Inovação Voltado ao Setor do Turismo.

O objetivo é selecionar startups para o desenvolvimento de soluções em dois temas: facilitar a emissão de vistos para viajantes estrangeiros e criar indicadores confiáveis sobre movimentação turística no País. Serão destinados R$ 350 mil para o programa.

O diretor-geral brasileiro de Itaipu Binacional, Enio Verri, a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, e o diretor-superintendente do PTI, Irineu Colombo, participaram do lançamento. A iniciativa faz parte das ações do Embratur Lab, o laboratório de inovação do turismo da Embratur. Os detalhes, cronograma e edital do Conecta IGU foram apresentados durante a cerimônia.

Publicidade

Irineu Mario Colombo, diretor superintendente do PTI, destacou força do Turismo de Foz do Iguaçu para o desenvolvimento do Brasil. “Esta parceria reforça a visão das instituições que têm a missão clara de melhorar significativamente o Turismo em nosso país, o que envolve a facilidade para emitir vistos. A meta é ter uma plataforma para emitir um visto instantaneamente, além da medição e monitoramento dos visitantes para auxiliar na tomada de decisão e aumentar o movimento turístico”, destacou em comunicado oficial.

Trata-se de um marco para a operação e gestão do Complexo Itaipu, que passa a ser um ambiente experimental para novas tecnologias, produtos e serviços aplicados na gestão de atrativos turísticos. A ideia é criar um ambiente melhor de compreensão e desempenho destas soluções, contribuindo assim para a criação de um ecossistema voltado para os Destinos Turísticos Inteligentes (DTI) que facilitam a interação e integração do visitante.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado