Pesquisar
Close this search box.

Dia dos Namorados: Oportunidade de mercado para pequenos negócios no setor de comércio e serviços

Foto de Andrea Piacquadio/Pexels

Os proprietários de pequenos negócios nos setores de comércio e serviços veem o Dia dos Namorados como uma das melhores oportunidades de mercado do ano. A data é a terceira em volume de vendas, perdendo apenas para o Natal e o Dia das Mães. Este ano, a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) prevê um crescimento de 8% em comparação com 2022.

Segundo levantamento da CNDL, os consumidores brasileiros pretendem gastar em média R$ 232 em presentes. Roupas foram os itens mais procurados no ano passado, representando 38% das compras, seguidas por perfumes, cosméticos e maquiagem, responsáveis por 24% das buscas em 2022.

Estima-se que o Dia dos Namorados movimentará mais de R$ 23 bilhões em presentes e celebrações, incluindo jantares, passeios e festas.

Para aumentar as vendas, é importante atender cada cliente de forma personalizada e utilizar as redes sociais da empresa. Postagens atrativas, com descrições claras e o uso de hashtags podem promover o engajamento e despertar o desejo de presentear.

Estabelecer parcerias com outras empresas também pode proporcionar uma experiência personalizada aos consumidores. Kits regionais, jantares românticos, pacotes de viagem e aulas de culinária ou dança são algumas opções criativas. A criatividade é fundamental para se destacar.

Demonstrar o valor dos produtos além do preço financeiro é essencial. Competir apenas por preços não é uma estratégia vantajosa, mas mostrar o valor agregado pode fazer a diferença para os negócios.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado