Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Unipar avança em negociações para aquisição da Braskem

Foto: Divulgação

A Unipar (UNIP6), líder na produção de cloro e soda e segunda maior produtora de PVC na América do Sul, revelou no sábado (10) avanço nas tratativas com a Novonor e bancos credores para potencial aquisição da Braskem (BRKM5).

A proposta apresentada à Novonor inclui o pagamento parcial aos bancos credores, novas condições para o saldo da dívida remanescente e a possibilidade de a Novonor manter uma participação minoritária indireta na Braskem.

As condições estabelecem também a interação com a Petrobras e bancos credores, além da possibilidade de refinanciamento da dívida da Braskem, que pode incluir a conversão parcial da dívida em debêntures.

Publicidade

Atualmente, a Braskem tem 38,3% de seu capital total controlado pela Novonor, 36,1% pela Petrobras, e 25,6% pertencem a acionistas minoritários. A empresa tem 451,67 milhões de ações ordinárias emitidas e, no dia 9 de junho, um valor de mercado de R$ 20,4 bilhões.

Segundo a Unipar, será lançada uma oferta pública de aquisição de ações (OPA) por alienação de controle da Braskem, além de uma tender offer para retirar a companhia da bolsa de valores, visando a aquisição de até a totalidade das ações preferenciais classe A representadas por ADRs listadas na New York Stock Exchange.

Este avanço nas negociações representa uma mudança significativa na indústria petroquímica brasileira, com impactos para os mercados de cloro, soda, PVC e resinas termoplásticas.

Sobre a Unipar

Com escritórios em São Paulo e Buenos Aires, e fábricas em Santo André, Cubatão e Bahía Blanca, além de uma planta em construção em Camaçari, a Unipar é uma importante fornecedora para os setores de saneamento e construção civil.

Sobre a Braskem

A Braskem é uma empresa global, com unidades industriais no Brasil, Estados Unidos, Alemanha e México. É a maior produtora de resinas termoplásticas nas Américas, líder na produção de polipropileno nos EUA e em biopolímeros de PE a partir de matéria-prima renovável.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado