Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Clientes de varejo do Banco Original são Incorporados pela PicPay: o que muda?

Os clientes de varejo do Banco Original serão agora clientes PicPay, anunciou a PicPay na quinta-feira (15/06). Seguindo uma estratégia de segmentação, o Banco Original vai focar suas operações no segmento de atacado, iniciando em julho. Tanto a PicPay como o Banco Original são empresas sob o controle da J&F Participações.

“Foi dado o primeiro passo de uma nova fase na J&F Participações. A partir de julho, o Banco Original passa a atender exclusivamente o segmento de atacado (PJ, Corporate e Agro). O varejo, dos clientes pessoa física, será incorporado pelo PicPay”, disse o empresário José Antônio Batista, CEO do Banco Original, através da sua rede social.

O que isso significa para os atuais clientes do Banco Original?

Publicidade

Bem, em termos práticos, todos os 2,5 milhões de contas de pessoas físicas cadastradas no Banco Original passarão a ser do PicPay. De acordo com as empresas, os clientes não serão prejudicados, mantendo acesso às mesmas funcionalidades. Isso inclui cartões de crédito e débito, programa de pontuação, os mesmos limites de crédito, opção de conta compartilhada, atendimento ao cliente e acesso a empréstimos e outros produtos financeiros.

A partir de julho, todas as informações do usuário que estavam no banco serão automaticamente disponibilizadas no PicPay, e o aplicativo app será o meio para acessar a conta do cliente pessoa física. Se você já possui uma conta no PicPay, não precisará fazer qualquer tipo de migração.

A decisão de fazer essa mudança estratégica foi elogiada por José Antônio Batista, presidente do conglomerado financeiro do grupo J&F. Ele disse que essa ação vem após uma estratégia bem-sucedida nas duas empresas. “À medida que os negócios se desenvolveram, entendemos que é a hora de ampliar a expertise de cada uma das companhias no seu segmento e expandir ainda mais as operações”.

Enquanto isso, o Original continuará com sua presença no segmento de atacado, focando em negócios que deram origem ao banco como o agronegócio, corporate e agora no segmento de empresas. A mudança representa uma importante alteração no cenário financeiro brasileiro, e certamente será interessante observar como essa nova estratégia irá se desenrolar.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado