Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Cerveja Modelo especial desbanca Bud Light como a mais vendida nos EUA

Divulgação

A cerveja Modelo Especial alcançou o topo das vendas de cervejas nos Estados Unidos, deixando para trás a Bud Light, da Anheuser-Busch InBev (AB InBev). Esta foi a constatação feita por uma análise de dados da Nielsen conduzida pela consultoria Bump Williams. Nas últimas quatro semanas, encerradas em 3 de junho, a Modelo Especial registrou uma participação de 8,4% nas vendas de cerveja em lojas de varejo americanas, enquanto a Bud Light registrou 7,3%, de acordo com relato do “Wall Street Journal”.

Este declínio nas vendas da Bud Light se mostrou mais acentuado na semana encerrada em 3 de junho, com uma queda de aproximadamente 24% em relação ao mesmo período do ano anterior, como revelado pela consultoria Bump Williams. A queda também foi observada nas vendas de outras marcas da AB InBev, como Budweiser e Michelob Ultra. A AB InBev, no entanto, optou por não se pronunciar sobre a situação.

Mesmo diante desse cenário, a AB InBev ainda é a maior cervejaria do país. Vale ressaltar que a maioria dos distribuidores são independentes, muitos dos quais são proprietários de famílias que vendem marcas Budweiser há gerações. Embora alguns distribuidores tenham mencionado considerações sobre demissões, outros alegam que o aumento das vendas da Modelo Especial está ajudando a compensar a queda da Bud Light.

Publicidade

A cerveja Modelo Especial, que é comercializada nos Estados Unidos pela Constellation Brands, foi adquirida da AB InBev em 2013. Na ocasião, as autoridades reguladoras americanas exigiram que a AB InBev vendesse seus direitos sobre a Modelo Especial e a Corona como condição para a autorização da aquisição da cervejaria mexicana Grupo Modelo.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado