Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Ambiente de trabalho saudável: um fator decisivo para a retenção de profissionais, revela estudo

Imagem: Freepik

Um ambiente de trabalho saudável, que protege a saúde física e mental dos colaboradores, tornou-se um fator decisivo para quase metade dos profissionais com mais de 60 anos, quando se trata de decidir se permanecem ou mudam de empresa. Esta foi uma das conclusões de um levantamento realizado pela Ticket, marca líder em benefícios corporativos.

Além do ambiente de trabalho, salários atrativos (23%) e oportunidades de crescimento profissional (10%) foram os outros fatores mais citados pelos 1700 profissionais entrevistados.

“A necessidade dos profissionais muda de acordo com o momento profissional e a etapa de vida em que se encontram”, afirmou Tatiana Romero, diretora de Recursos Humanos da Ticket. Ela observou que, para os profissionais com idades entre 16 e 26 anos, a oportunidade de crescimento profissional é a principal condição, seguida por um bom ambiente de trabalho (46%) e salário (20%).

Publicidade

As prioridades variam entre os diferentes grupos etários. Para os profissionais entre 27 e 49 anos, o crescimento profissional também foi o mais mencionado (36%), seguido de perto pelo salário (27%), com um bom ambiente de trabalho ficando em terceiro lugar (22%). Entre os trabalhadores de 50 a 59 anos, no entanto, o ambiente de trabalho é o fator com maior peso para a permanência ou saída da empresa (30,5%), seguido pelo crescimento profissional (27%) e salário (25%).

Este estudo realça a importância de um ambiente de trabalho saudável, salários competitivos e oportunidades de crescimento como fatores chave para a retenção de profissionais. Sendo assim, as empresas precisam focar em criar ambientes de trabalho que promovam o bem-estar e a satisfação dos colaboradores, ao mesmo tempo que oferecem salários justos e oportunidades de progressão na carreira.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado