Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Jovem Magnata Kristina Baikova morre em queda misteriosa em Moscou

Kristina Baikova, 28 anos, milionária vice-presidente do Loko-Bank, encontrou um fim trágico no último dia 23/06 ao cair da janela de seu apartamento no décimo primeiro andar em Moscou. Esta morte se junta a uma série de óbitos misteriosos envolvendo oligarcas russos desde o início de 2022.

De acordo com o jornal MSK1 de Moscou, Baikova estava bebendo em seu apartamento na Khodynsky Boulevard, acompanhada por um amigo chamado Andrei, 34 anos, quando o incidente ocorreu. Antes de trabalhar para o Loko-Bank, Kristina serviu no Banco de Crédito de Moscou.

Mortes Misteriosas

Publicidade

Além de Kristina, outros oligarcas russos tiveram fins trágicos sob circunstâncias semelhantes. Yuri Voronov, 61, associado à Gazprom, foi encontrado morto em sua casa perto de São Petersburgo, com um tiro na cabeça. Sergei Protosenya, ex-vice-presidente da Novatek, foi encontrado morto junto com sua família em sua mansão na Catalunha.

As mortes de Voronov e Protosenya fazem parte de uma onda de fatalidades misteriosas. Por exemplo, em dezembro de 2022, Pavel Antov, crítico do governo russo, morreu após cair da sacada de seu quarto na Índia.

Ravil Maganov, vice-presidente da Lukoil, também morreu em circunstâncias enigmáticas, supostamente caindo da janela do sexto andar do Hospital Clínico Central de Moscou após um ataque cardíaco.

A polícia russa informou não Economic News Brasil que abriu uma investigação para apurar as circunstâncias da morte de Kristina Baikova. Sua morte é a mais recente de uma série de casos envolvendo indivíduos ricos e, em alguns casos, bilionários, desde que a Rússia invadiu a Ucrânia e foi alvo de sanções econômicas.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado