Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Vapt Vupt abre a sexta unidade – O espaço será no Centro de Fortaleza

O Vapt Vupt, fruto de uma Parceria Público Privada (PPP) entre Governo do Estado e Ceará Cidadão (empresa do Grupo Marquise) inaugura, nesta segunda-feira (03), a sexta unidade. O local contemplado é o Shopping Central, em Fortaleza, que fica na Rua Senador Pompeu, uma das mais movimentadas da região.

A primeira unidade do Vapt Vupt foi aberta em 2014 e, de lá para cá, faz parte da rotina dos cidadãos cearenses. Hoje, estão em pleno funcionamento 5 equipamentos: três em Fortaleza (Messejana, Shopping RioMar e Antônio Bezerra), um em Juazeiro do Norte e outro em Sobral. Juntas, todas essas unidades já realizaram 1.322.467 atendimentos somente este ano (dado registrado até 23 de junho). Com a inauguração do novo espaço, a expectativa é de ter um incremento de 2.154 atendimentos por dia.

“O Grupo Marquise está sempre antecipando tendências e é justamente isso que o Vapt Vupt leva: inovação no conceito de serviço público, construindo, mantendo e operando centrais de atendimentos ao cidadão, inclusive com agendamentos online. Nós cumprimos com excelência a nossa missão que é facilitar o acesso a soluções ágeis e de qualidade em serviços de interesse público, contribuindo para o exercício da cidadania. Isso explica essa constante expansão”, pontua Carla Pontes, diretora da Marquise Participações.

conteúdo patrocinado

Além de tornar as demandas das pessoas menos burocráticas, o Vapt Vupt também tem uma política de inclusão. “Nós promovemos o curso de libras para que o espaço tenha colaboradores capacitados para lidar com pessoas com deficiência auditiva. Além disso, disponibilizamos abafadores para pessoas com espectro autista, uma vez que ambientes com muitos ruídos causam incômodos em quem possui hipersensibilidade auditiva. Realizamos ainda várias ações socioeducacionais junto à comunidade”, acrescenta Carla.

Os serviços oferecidos são os mais variados, uma vez que o espaço reúne instituições como: Perícia Forense (Pefoce), Detran, Cagece, Sine-IDT, Etufor, as secretarias estaduais da Administração Penitenciária (SAP) e da Saúde (Sesa), Procon e Autarquia Municipal de Trânsito (AMC). Cada uma das unidades oferece, em média, 300 serviços, como: emissão de Carteira de Identidade, CPF, Carteira de Habilitação, Seguro Desemprego e muito mais – tanto nos âmbitos federal, estadual, municipal e privado.

A solenidade de entrega oficial da nova unidade acontece segunda-feira (03 de julho) e contará com a presença do presidente do Grupo Marquise Hamilton Amadeo; do governador Elmano de Freitas; Onélia Santana, secretária da Proteção Social, Justiça, Cidadania, Mulheres e Direitos Humanos; e Sandro Camilo, secretário executivo de Planejamento e Gestão Interna da mesma pasta. Além de outras autoridades.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado