Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Com apoio do Senac, programa Tauá Solidário visa reforçar qualificação e empregabilidade

Foto: Divulgação Senac

O Sistema Fecomércio, por intermédio do Senac Ceará, está oferecendo 920 vagas em 17 cursos nos segmentos de Gastronomia, Produção de Alimentos e Beleza como parte do programa Tauá Solidário. A ação tem como alguns de seus objetivos a inclusão da população mais carente no mercado de trabalho e o estímulo ao empreendedorismo individual e coletivo naquele município cearense.

Para viabilizar a iniciativa, uma parceria foi firmada entre gestões públicas e a entidade, que representa o comércio de bens, serviços e turismo no Estado. Na última sexta-feira, 21, uma solenidade marcou a celebração de Termo de Cooperação entre o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome; o Governo do Estado do Ceará; a Prefeitura Municipal de Tauá (CE) e o Banco do Nordeste do Brasil. O evento ocorreu na Universidade Estadual do Ceará (Uece) – Campus Tauá, e contou com a presença do presidente da Fecomércio, deputado federal Luiz Gastão Bittencourt e o titular da Pasta do Governo Federal, ministro Wellington Dias, além de autoridades estaduais e municipais.

Luiz Gastão celebrou a articulação intersetorial para ampliar o atendimento das demandas da população. “É de extrema importância para que essas ações possam se expandir e fazer com aqueles que, em um primeiro momento, não têm emprego formal possam ter sua carteira assinada ou seu empreendimento garantido, com financiamento no banco e apoio do Sistema S”, disse ele.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

“O Ceará sempre foi pioneiro e vimos o Tauá Solidário como um case de sucesso. Do fundo do meu coração, fiquei muito impressionado com o que vi hoje em Tauá, essa integração entre setor público e privado para termos essa rede de proteção social”, exclamou o ministro Wellington Dias, apontando para a importância da iniciativa, que visa reduzir a desigualdade social no município.

“O Tauá Solidário surgiu para atender de forma concreta e conjunta às pessoas em vulnerabilidade econômica e social. As pessoas querem a perspectiva de mudar de vida, e esse Programa está fazendo a transformação”, explicou a prefeita do município situado no Sertão dos Inhamuns, Patrícia Aguiar.

No combate à fome

Na ocasião, Luiz Gastão também mencionou o programa Compra Direta, que investirá mais de R$ 26 milhões em cooperação com o Governo do Estado para abastecer as cozinhas do Sesc e do Senac com produtos da agricultura familiar do Ceará.

As assinaturas dos convênios autorizaram ações de combate à fome, inclusão da população inserida no cadastro único do Governo Federal (CAD Único) no mercado de trabalho, o estímulo ao empreendedorismo individual e coletivo, e a construção de oito novos CRAS em Tauá.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado