Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Klabin anuncia aumento nos preços da celulose para o exterior

A Klabin, principal produtora de papel para embalagens no Brasil e também uma das líderes na fabricação de celulose, comunicou sua decisão de aumentar os preços da celulose destinada à China, Europa e Américas a partir de setembro.

Em um comunicado oficial, a Klabin declarou: “A Klabin informa que acompanhará os recentes anúncios de aumento de preço para a celulose de fibra curta na China, assim como na Europa e nas Américas.”

A empresa brasileira optou por elevar os preços da commodity para o mercado chinês em 20 dólares por tonelada, com a implementação do reajuste marcada para setembro. Para os mercados da Europa e das Américas, o aumento será de 50 dólares por tonelada, de acordo com a declaração emitida pela companhia.

O anúncio da Klabin segue os passos da Suzano, que na última sexta-feira também divulgou um aumento nos preços da celulose. Vale destacar que esse movimento da Suzano veio após executivos da empresa afirmarem no início do mês que estavam confiantes na execução do restante de um aumento de 30 dólares por tonelada, previamente anunciado em junho, com foco na região asiática.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas