Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Investigação: Binance pode ter ajudado russos a transferir dinheiro para o exterior

A Binance está envolvida na assistência a russos na transferência de dinheiro para o exterior, o que pode agravar suas questões legais nos Estados Unidos.

O Departamento de Justiça dos EUA está conduzindo uma investigação sobre a Binance em relação a possíveis violações das sanções dos EUA à Rússia. Além de enfrentar uma investigação relacionada a suspeitas de negligência no combate à lavagem de dinheiro, a empresa também está sujeita a acusações de não conformidade com as regulamentações por parte de autoridades reguladoras norte-americanas.

A gigante das criptomoedas, sob a liderança de seu fundador Changpeng Zhao, uniu-se a diversas outras grandes corporações internacionais no início do ano passado para reduzir suas operações na Rússia, que era um de seus maiores mercados em termos de volume de negociação na época.

Publicidade

Após a invasão russa na Ucrânia, a Binance anunciou que havia interrompido suas atividades no país e estava implementando as exigências das sanções ocidentais, além de ter limitado as negociações em sua plataforma na Rússia.

No entanto, análises de dados externos revelam que a bolsa Binance continua a lidar com volumes consideráveis de negociação de rublos. Através de intermediários, os clientes conseguem converter fundos provenientes de bancos sancionados em saldos na Binance.

Além disso, a Binance também possibilita negociações peer-to-peer de rublos por tokens digitais, as quais frequentemente envolvem bancos presentes em listas de sanções ocidentais. Capturas de tela de sites de empresas e mensagens em grupos de chat oficiais também corroboram essas transações.

Um porta-voz da empresa de criptomoedas afirmou que a Binance segue as regras de sanções globais e impõe sanções a indivíduos, organizações, entidades e países listados como proibidos pela comunidade internacional, negando o acesso desses atores à plataforma Binance. O porta-voz acrescentou que a Binance não possui nenhuma relação com bancos, seja na Rússia ou em qualquer outro lugar, em relação a seu serviço ponto a ponto. Além disso, a empresa não colabora com parceiros do sistema financeiro tradicional que estejam sujeitos a listas de sanções.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado