Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

BYD prevê que frota de veículos elétricos e híbridos no Brasil alcance 30% em 2030

BYD Carmais: líder em vendas de veículos elétricos no Ceará e expansão no Nordeste com o novo Dolphin

Há 28 anos atuando na renomada empresa chinesa BYD, Stella Li se destaca como uma das executivas mais influentes e reconhecidas no mercado global de tecnologia. Encabeçando as operações da BYD nas Américas, ela assume a responsabilidade pelos investimentos da organização no Brasil, que se torna o terceiro país, depois da China e Tailândia, a abrigar uma fábrica de veículos híbridos e elétricos da empresa.

Em outubro, a companhia irá oficialmente lançar seu projeto para a construção de três instalações na Bahia, ocupando a área anteriormente pertencente à montadora americana Ford. O investimento total alcançará a marca de R$ 3 bilhões, englobando uma fábrica com capacidade para produzir 150 mil carros híbridos e elétricos anualmente. 

Além disso, outras duas unidades serão dedicadas à fabricação de caminhões elétricos e chassis para ônibus, bem como ao processamento de células de lítio e ferro-fosfato, que são matérias-primas essenciais para as baterias.

Publicidade

Dominante no mercado chinês, a BYD registrou um faturamento de 61,7 bilhões de dólares em 2022, quase dobrando sua receita em relação aos 33 bilhões de dólares de 2020. Com uma força de trabalho composta por mais de 600 mil colaboradores, a empresa engaja-se na produção de uma ampla gama de produtos, incluindo automóveis, trens, caminhões, baterias, chips e até itens relacionados à saúde. 

Um fato interessante é que nas dependências de sua sede, os funcionários e visitantes se deslocam entre os edifícios utilizando um sistema de trens aéreos (skyrail) que conta com 11 estações. Além de servir como meio de transporte, também funciona como uma vitrine do potencial inovador da companhia.

No Ceará, a montadora é representada pelo Grupo Carmais.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado