[contact-form][contact-field label=”Nome” type=”name” required=”true” /][contact-field label=”E-mail” type=”email” required=”true” /][contact-field label=”Site” type=”url” /][contact-field label=”Mensagem” type=”textarea” /][/contact-form]
A Receita Federal anunciou que a partir desta quinta-feira(24), estará disponível o 4° lote de restituição do Imposto de Renda 2023. De acordo com a Receita Federal, serão contemplados 6.118.310 milhões contribuintes, número ainda maior do que na restituição anterior, incluindo tanto aqueles considerados prioritários quanto os não prioritários.
Os números revelam a amplitude da restituição neste lote. Serão beneficiados 11.960 contribuintes idosos acima de 80 anos, 86.427 contribuintes entre 60 e 79 anos, 9.065 contribuintes com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave. Além disso, 30.453 contribuintes cuja principal fonte de renda seja o magistério também serão contemplados.
A Receita Federal também incluiu um contingente de 219.288 contribuintes que não possuem prioridade legal, mas que receberam atenção especial por terem utilizado a “Declaração Pré-preenchida” ou optado pelo recebimento da restituição via Pix. Essas medidas visam facilitar o processo e oferecer opções modernas para os contribuintes.
Além dos grupos prioritários, outros 5.761.117 contribuintes não prioritários que entregaram suas declarações até 29 de maio também serão contemplados neste 4° lote. Essa ampla distribuição de restituições demonstra o esforço da Receita Federal em atender um grande número de cidadãos.
No total, o desembolso será de R$ 7,5 bilhões em crédito bancário. O pagamento da restituição é será realizado diretamente na conta bancária ou poupança informada pelo declarante declaração. O pagamento também pode ser feito por indicação da chave Pix.
Caso o depósito não consiga ser realizado com sucesso, na ocorrência da conta informada for tiver sido desativada, os valores ficarão salvos para resgate por até um ano no Banco do Brasil.