Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Lula anuncia criação do Ministério da Pequena e Média Empresa

Foto: Agência Brasil/EBC

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) revelou, durante a edição mais recente de seu programa semanal “Conversa com o Presidente”, que planeja estabelecer o Ministério da Pequena e Média Empresa.

Este anúncio acontece no contexto das negociações entre o Palácio do Planalto e as lideranças do “centrão”, no âmbito da reforma ministerial prometida pelo presidente em busca de maior respaldo do Congresso Nacional. Contudo, a concretização desse plano tem enfrentado sucessivos adiamentos nas últimas semanas.

Lula, ao justificar a necessidade de criar uma nova pasta na Esplanada dos Ministérios, enfatizou a relevância da geração de empregos formais, mas também ressaltou a importância de apoiar os brasileiros com aspirações empreendedoras.

Publicidade

“Neste ano, possivelmente, atingiremos a marca de 2 milhões de empregos formais criados ou até mais. Esses são empregos essenciais. Porém, também reconhecemos que há muitos que não buscam empregos formais. Há um grande número de pessoas que desejam ser empreendedores individuais ou coletivos”, declarou.

O presidente prosseguiu: “Portanto, estou propondo a criação do Ministério da Pequena e Média Empresa, das Cooperativas e dos Empreendedores Individuais, para oferecer um ministério dedicado a atender esse grupo, que necessita de acesso a crédito e oportunidades.”

“Quero enfatizar a importância dos empreendedores, cooperativas e pequenas e médias empresas, uma vez que elas geram entre 60% e 70% dos empregos no país. Quanto melhor for o cenário para essas empresas, melhores serão as condições para grandes empresas, salários e qualidade de vida da população. É um ciclo interligado”, argumentou.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado