Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Natura & Co explora alternativas estratégicas para marca The Body Shop

(Foto: Divulgação)

O conselho de administração da Natura & Co anunciou sua decisão de autorizar a diretoria da empresa a explorar “alternativas estratégicas” para a The Body Shop, marca do grupo com presença predominante na Europa. Dentre as opções em análise está a possível venda dessa unidade de negócios.

Essa movimentação ganhou força cerca de um mês atrás, quando alguns bancos de investimento publicaram relatórios especulando sobre a viabilidade da venda da The Body Shop, levando-os a ajustar suas projeções de preço para a companhia.

O impacto dessa notícia foi imediato no mercado financeiro. No pregão mais recente da B3, as ações da Natura & Co se tornaram as segundas mais negociadas, experimentando um aumento de mais de R$ 1 bilhão em valor de mercado em menos de 30 minutos. Ao final do dia, os papéis encerraram com uma alta de 2,22%.

Publicidade

No dia 20 de junho, após um relatório do Bradesco BBI atualizar suas perspectivas em relação à empresa, as ações já haviam subido mais de 5%. Desde então, o Itaú BBA e o JP Morgan também divulgaram comentários sobre a Natura & Co, destacando sua posição no mercado e suas perspectivas futuras.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado