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123milhas: Senacom pressiona ressarcimento de clientes

Foto: Divulgação

Os sócios da 123 Milhas, Ramiro Júlio Soares Madureira e Augusto Júlio Soares Madureira, compareceram nesta sexta-feira (1º) a uma reunião no Ministério da Justiça com representantes da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom). O encontro tinha como objetivo discutir o plano de ressarcimento para os clientes afetados pelo cancelamento de pacotes promocionais. No entanto, os sócios da empresa não apresentaram um plano concreto durante a reunião.

Wadih Damous, secretário nacional do consumidor, destacou após a reunião que todos os pacotes vendidos pela empresa antes do pedido de recuperação judicial terão um plano de ressarcimento. No entanto, os detalhes desse plano ainda precisam de definição.

Damous explicou que ainda não há confirmação sobre a escolha de critérios de ressarcimento. No entanto, disse: “Isto vai ser organizado na base de um acordo que eles vão tratar conosco e com a justiça”.

Os sócios da empresa atribuíram os problemas nos pacotes de viagens a questões de crédito com bancos e ao alto custo das passagens. Eles também enfatizaram a importância de continuar operando para evitar a falência, o que afetaria a todos os envolvidos.

Haverá nova reunião no dia 14 de setembro, na qual a empresa deverá fornecer informações sobre o número de consumidores prejudicados. Além disso, deverá abordar detalhes do plano de ressarcimento. O Ministério Público Federal também estará presente na reunião.

Damous informou que a Senacom está notificando todas as empresas com operações semelhantes para que expliquem suas operações e demonstrem se estão em condições de cumprir com seus contratos, visando à prevenção de futuros problemas.

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