Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Joe Biden enaltece crescimento econômico dos EUA

Foto: White House.gov

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, dirigiu palavras de otimismo e avaliação positiva em relação ao relatório de empregos payroll divulgado nesta sexta-feira (01). Em seu discurso, o líder democrata enfatizou que esse indicador é mais uma prova de que a maior economia do mundo está conseguindo conter a inflação enquanto impulsiona os salários e a criação de empregos.

Ele apontou que o país atualmente possui o maior número de pessoas em idade ativa no mercado de trabalho dos últimos 20 anos, o que evidencia a resiliência da economia americana.

Outro ponto enfatizado pelo presidente foi a conquista de manter a inflação sob controle. Ele destacou que os Estados Unidos ostentam a menor taxa de inflação entre as principais economias globais, o que é crucial para manter o poder de compra dos cidadãos.

Publicidade

Biden enfatizou o aumento na renda dos americanos, afirmando que ela está agora acima dos níveis pré-pandemia. Esse crescimento econômico é percebido como um sinal positivo de recuperação.

O gestor enfatizou que as políticas de seu governo, incluindo a Lei da Redução da Inflação (IRA), estão impulsionando o crescimento econômico e a criação de empregos. Ele expressou confiança ao afirmar que a “Bidenomics” está funcionando e previu que a IRA contribuirá com a criação de 1,5 milhão de novos empregos nos próximos dez anos.

Além disso, Biden anunciou um projeto recente de seu governo que visa pagar horas extras para aproximadamente 3,6 milhões de trabalhadores. Ele ressaltou que esse projeto, que segundo ele havia sido eliminado pela administração anterior, visa apoiar ainda mais os trabalhadores americanos em sua busca por uma vida melhor.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado