Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Ibovespa tem alta com atenções voltadas a China

O Ibovespa  começou a semana com ganhos, já que as recentes medidas de estímulo adotadas pela China impulsionaram o mercado. Essas ações criaram um clima otimista nos mercados financeiros globais. É importante notar que a liquidez deve ser menor devido ao feriado nos Estados Unidos.

A China intensificou suas iniciativas de estímulo econômico, e seus principais bancos estão abrindo caminho para possíveis cortes nas taxas de empréstimo. Além disso, Pequim planeja adotar mais medidas, incluindo a flexibilização das restrições à compra de imóveis.

Os investidores também continuam otimistas após o aumento da taxa de desemprego nos Estados Unidos, o que reforçou as expectativas de que o Federal Reserve pausará os aumentos nas taxas de juros. Vale ressaltar que os mercados norte-americanos permanecerão fechados devido ao feriado do Dia do Trabalho.

Publicidade

No cenário nacional, os investidores aguardam com atenção as declarações do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto. Ele participará de uma palestra durante um evento promovido pelo Banco J.P. Morgan a partir das 14h. Após o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, sugerir uma possível redução da taxa de juros, os investidores aguardam pela fala do presidente do BC.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado