Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

SpaceX em liderança contínua: Crew-7 alcança a órbita terrestre

O grupo de astronautas: Andreas Mogensen ,Konstantin Borisov ,Jasmin Moghbeli e Satoshi Furukawa (Foto: Divulgação)

No sábado (26/08), a SpaceX celebrou mais um marco com o lançamento da missão Crew-7 com destino à Estação Espacial Internacional (EEI). A bordo do foguete Falcon 9, uma tripulação diversificada de astronautas dos EUA, Dinamarca, Japão e Rússia decolou do Centro Espacial Kennedy às 3h27, iluminando os céus da Flórida.

A astronauta da NASA, Jasmin Moghbeli, piloto de helicóptero e tenente-coronel dos Fuzileiros Navais, lidera a missão como comandante. O grupo inclui ainda o cosmonauta russo Konstantin Borisov, o astronauta dinamarquês da Agência Espacial Europeia, Andreas Mogensen, e Satoshi Furukawa, astronauta japonês.

Após um breve adiamento devido à garantia do funcionamento dos sistemas da espaçonave Dragon, o lançamento ocorreu com sucesso. Moghbeli enfatizou a unidade da equipe internacional, ressaltando a missão compartilhada apesar das origens diversas.

Publicidade

A SpaceX, liderada por Elon Musk, reforça seu domínio na indústria espacial com sete voos completos para a NASA e um impressionante histórico de lançamentos. Além do transporte de tripulações, a empresa desempenha um papel vital no fornecimento de cargas e até no transporte de civis para a EEI.

A constelação de satélites Starlink, que amplia o acesso à Internet em áreas remotas, demonstra a inovação da SpaceX. A frequência de lançamentos com foguetes reutilizáveis, realizados a cada quatro dias, evidencia a agilidade da empresa. Comprovando sua liderança, a SpaceX continua a superar concorrentes tradicionais e a moldar o futuro da exploração espacial.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado