Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Saudi Telecom, maior “player” da Arábia Saudita, adquire concorrente

(Foto: George Dolgikh/ Pexels)

A Saudi Telecom (STC) adquiriu uma participação de 9,9% na Telefónica, conforme anunciado pelas empresas na terça-feira (05), mas a STC deixou claro que não tem a intenção de comprar uma parcela maior para controlar o grupo de telecomunicações espanhol.

A Saudi Telecom Company foi fundada em 1998 e é a maior operadora de telecomunicações do Reino da Arábia Saudita, desempenhando um papel essencial na infraestrutura de comunicações do país. A empresa oferece infraestrutura fixa e fixa, serviços móveis e de dados. stc oferece serviços móveis, de banda larga e de computação em nuvem.

A Telefónica é uma empresa espanhola líder no setor de telecomunicações, com uma presença global significativa. Fundada em 1924, a empresa cresceu ao longo dos anos para se tornar uma das principais operadoras de telecomunicações do mundo, oferecendo uma ampla gama de serviços, desde telefonia móvel e fixa até serviços de internet e televisão.

Publicidade

A aquisição da Saudi Telecom foi realizada através da compra direta de 4,9% das ações da Telefónica, bem como por meio de instrumentos de capital que proporcionam uma exposição adicional de 5% no capital acionário da empresa espanhola.

A Telefónica divulgou que aprecia a abordagem amigável da Saudi Telecom e o apoio desta à equipe de gestão, à estratégia e à capacidade da Telefónica para criar valor. Por sua vez, a STC enfatizou que não busca adquirir o controle majoritário da empresa europeia.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado