Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Pix bate recorde de transações em um único dia

Imagem mostra a utilização do Pix
Foto: Marcelo Casal Jr/Agência Brasil

O sistema de pagamentos instantâneos Pix registrou um novo recorde essa semana, com a realização de 152,7 milhões de transações em um único dia. Ao todo, a operação movimentou impressionantes R$ 76,103 bilhões. De acordo com o Banco Central, o recorde anterior havia sido estabelecido em 4 de agosto, com 142,4 milhões de operações.

O Banco Central destacou que esses números refletem a sólida adesão de pessoas e empresas ao Pix, um meio de pagamento lançado pela instituição em novembro de 2020. Segundo a autoridade monetária, a principal contribuição para esse crescimento recente vem das transações de pessoas físicas para pessoas jurídicas. O Pix inicialmente ganhou popularidade com as transferências entre pessoas físicas, mas sua maturação, conveniência e desenvolvimento de soluções de integração pelo mercado têm permitido uma maior diversificação em seu uso, o que o tornou ainda mais relevante para o funcionamento da economia nacional.

Até agosto, o Pix já contava com 650,7 milhões de chaves cadastradas no sistema e 153,3 milhões de usuários. Além disso, o Banco Central sinalizou que o Pix poderá ser utilizado para novas finalidades no futuro. Ele citou o pagamento de pedágios, estacionamentos e transportes públicos, aproveitando as vantagens das tecnologias que tornam as transações ainda mais rápidas.

Publicidade

O Banco Central também reafirmou sua visão de que o PIX poderá ser utilizado para operações internacionais, incluindo remessas, pagamentos entre empresas e compras de bens e serviços no exterior. O Pix é um sistema de pagamento instantâneo versátil e amplamente adotado no Brasil.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado