Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Complexo Industrial do Pecém recebe banco alemão KFW

Banco recebe representantes da educação
Foto:Divulgação/SENAI

Em uma reunião realizada na última terça-feira (13/09), o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) recebeu os Diretores do Banco de Fomento Alemão (KFW), Felix Klauda, Saskia Berling e Christian Kramer, juntamente com representantes de instituições de educação do Ceará. O encontro, liderado pelo Presidente do Complexo, Hugo Figueiredo, reuniu nomes importantes como Paulo André Holanda, Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI Ceará) e Superintendente do Serviço Social da Indústria (SESI Ceará), e Ludmilla Campos, Secretária Executiva de Atração de Investimentos do CIPP.

No evento, Expedito Parente Jr. apresentou o projeto do Centro de Referência em Tecnologias de Produção de Combustíveis Renováveis, com foco na produção de Combustível Sustentável de Aviação e Querosene Marítimo, destinados ao abastecimento de navios. O projeto se concentra na produção de combustíveis a partir de matéria orgânica e Hidrogênio Verde, destacando-se como uma iniciativa estratégica para a sustentabilidade.

Paulo André Holanda ressaltou a importância da colaboração entre o setor produtivo, governo e academia no desenvolvimento do Ceará. Ele também enfatizou o papel de liderança desempenhado pelo presidente da Federação das Indústrias do Ceará (FIEC), Ricardo Cavalcante, na atração de novas indústrias para o estado e as parcerias já estabelecidas com instituições alemãs em educação, novas tecnologias e inovação.

Publicidade

Dácio Teixeira e Joélia Marques destacaram o papel fundamental da Universidade Estadual do Ceará e do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará no contexto educacional do estado, especialmente no que diz respeito às energias renováveis e ao Hidrogênio Verde. Além dos mencionados, estiveram presentes na reunião Lívia Costa, Diretora do IFCE Campus Pecém, Carlos Egberto Mesquita, gerente do Instituto SENAI de Tecnologia, Luciano Teixeira, representante do Centro de Inovação do SESI, e Ágatha Conde, executiva do Banco KFW.

 

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado