Publicidade

CADE autoriza Itaú a controlar ‘Avenue’

Itaú
(Imagem: Reprodução/Internet)
Itaú
(Imagem: Reprodução/Internet)

O Itaú Unibanco obteve uma recomendação favorável da Superintendência-Geral do CADE para assumir o controle da corretora Avenue, especializada em investimentos em mercados internacionais. A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira.

A aquisição da Avenue pelo Itaú Unibanco foi anunciada em julho do ano passado, quando o banco adquiriu inicialmente 35% da corretora por 493 milhões de reais. Na época, também foi comunicado que o Itaú compraria uma parcela adicional de 15,1%, tornando-se o controlador da corretora, dentro de dois anos após o fechamento da operação, por um valor a ser definido.

No final de agosto deste ano, o Itaú Unibanco solicitou ao Cade a aprovação para assumir o controle da Avenue. Em um documento enviado ao Cade, as partes envolvidas informaram que houve uma revisão no acordo de acionistas, resultando na transferência do controle para o Itaú.

Embora o Cade já tivesse autorizado a compra da fatia de 35% na Avenue, a recomendação anterior não abrangia a transferência do controle. O valor da compra adicional de fatia não foi divulgado publicamente no processo do Cade.

A recomendação da superintendência se tornará uma aprovação definitiva, desde que não haja recursos ou avocação por parte do Cade.

Leia também! Itaú encerra operações na Argentina.