Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Bilionário Rupert Murdoch renuncia ao conselho da Fox e News Corp

O renomado magnata da mídia, Rupert Murdoch, de 92 anos, anunciou oficialmente que deixará a presidência da Fox Corporation e da News Corp.
Foto: Divulgação

O Bilionário australiano radicado americano, Rupert Murdoch (92), renunciou ao Conselho da Fox e News Corp, marco no legado de uma das figuras mais dominantes na história da mídia global. A decisão marca a transição para uma nova era de liderança na Fox e News Corp. A decisão vem após sete décadas de comando ininterrupto sobre o seu conglomerado de mídia que construiu do zero. Apesar da renúncia, ele assumirá o título honorífico de presidente de honra.

Herança

O filho mais velho de Murdoch, Lachlan, não é estranho ao conglomerado de mídia da família. Ele será o presidente do conselho da News Corp e continuará seu papel atual como CEO da Fox Corp. Os Murdoch mantêm uma presença significativa nas empresas, detendo ações majoritárias e poder de voto em ambas as companhias.

Publicidade

O Legado de Rupert Murdoch

Nascido 11 de março de 1931, na cidade australiana de Melbourne, e filho do reconhecido magnata da imprensa, Sir Keith Murdoch, Rupert rapidamente deixou sua marca no mundo da mídia. Ele transformou o Adelaide News, uma propriedade da empresa da família News Limited, em um nome respeitável na mídia. No entanto, sua busca por inovação não parou por aí. Murdoch passou a consolidar e expandir seu império, abraçando novas tecnologias e adquirindo propriedades valiosas como a Twentieth Century Fox e The Wall Street Journal.

Murdoch prometeu em uma carta aos colaboradores do grupo que irá permanecer nas empresas.“Na minha nova função, posso garantir que estarei envolvido todos os dias no concurso de ideias”, escreveu. “Nossas empresas são comunidades e serei um membro ativo de nossa comunidade. Estarei acompanhando nossas transmissões com olhar crítico, lendo nossos jornais, sites e livros com muito interesse.”

Críticas e Reconhecimento

Ao longo de sua carreira, Murdoch enfrentou críticas por seus métodos de jornalismo, sendo frequentemente comparado à figura fictícia do Cidadão Kane. No entanto, independentemente das opiniões, sua influência e impacto na mídia global são inegáveis.

A renúncia de Rupert Murdoch encerra um capítulo importante na história da mídia mundial. A transição para Lachlan sugere continuidade e um olhar renovado para o futuro. Os próximos capítulos da Fox e News Corp são aguardados com expectativa pelo marcado.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado