Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ministro da Fazenda: construção de fábricas de baterias elétricas no Brasil

Fernando Haddad, ministro da Fazenda, revela que o custo de construir uma fábrica de células de bateria elétrica no Brasil.
Foto: Divulgação

Neste sábado (23), o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, visitou o Research Centre for Greenhouse Gas Innovation. Na ocasião, ele compartilhou que o custo estimado para a construção de uma fábrica de bateria elétrica no Brasil é de aproximadamente US$ 2 bilhões. Ou seja, o equivalente a quase R$ 10 bilhões, considerando a taxa de câmbio atual.

Durante uma visita à Universidade de São Paulo (USP), Haddad enfatizou a importância de uma colaboração entre os setores de pesquisa e o governo. Neste sentido, a ideia é nmobilizar recursos da Petrobras, fundos e do Ministério da Ciência e Tecnologia em prol de projetos relacionados a baterias elétricas.

Segundo o ministro, “é o que está na ordem do dia, é urgente, necessário e uma oportunidade para o Brasil”. Desse modo, destacou que esses valores são essenciais para que os países decidam como proceder. Além disso, afirmou que não compreender o investimento é não reconhecer o potencial retorno para o Brasil.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Fernando Haddad acredita que o Brasil tem a capacidade de transformar rapidamente esse investimento em taxas de retorno consideráveis, destacando que esta é uma oportunidade que se apresenta para o país, e ele acredita que o governo não a desperdiçará.

Este anúncio destaca o crescente interesse do Brasil em se tornar um ator significativo na indústria de veículos elétricos e baterias, alinhando-se com às tendências globais em direção à mobilidade sustentável e tecnologias verdes.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado