Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Tony Blair destaca influência das gigantes de tecnologia no cenário global

O discurso de Tony Blair na Fides 2023 ressalta a importância das novas tecnologias no cenário global e seu impacto.
Foto:Reprodução/Internet

No Rio de Janeiro, durante o evento Fides 2023, o ex-primeiro-ministro do Reino Unido, Tony Blair, abordou as transformações globais causadas pelas gigantes de tecnologia. Ele destacou o poder dessas empresas, afirmando que muitas delas são mais poderosas do que países inteiros. O britânico observou que, há duas décadas, a Microsoft era a única empresa de tecnologia entre as dez maiores do mundo. Porém, hoje esse cenário mudou drasticamente, com oito delas figurando nessa lista.

Cooperação entre governos e empresas de IA

Blair ressaltou o desafio que isso representa para os governos em termos de segurança e independência de dados. Além disso, questionou que tipo de parcerias esses países buscarão com as empresas de tecnologia tão poderosas.

No entanto, Blair também enfatizou o enorme potencial transformador das novas tecnologias, especialmente no setor público. Ele destacou a importância de os governos se concentrarem na revolução digital e na reformulação do Estado por meio dessas tecnologias. A inteligência artificial generativa, segundo ele, terá um papel fundamental na mudança do terceiro setor e, por fim, na reformulação do governo.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Vantagens para o funcionalismo público

O ex-primeiro-ministro citou a saúde e a educação como áreas do serviço público que podem se beneficiar significativamente das novas tecnologias. Ele enfatizou a necessidade de aproveitar as tecnologias de diagnóstico e o maior controle das pessoas sobre sua saúde para transformar os sistemas de tratamento de doenças em sistemas focados na prevenção e promoção do bem-estar.

Além disso, Blair abordou a questão da educação, especialmente em países em desenvolvimento, como o Brasil, destacando a inovação tecnológica como uma solução para os desafios educacionais. Ele enfatizou que as soluções tecnológicas inovadoras podem ser aplicadas não apenas na educação, mas também na administração pública, eliminando a burocracia governamental.

O discurso de Tony Blair na Fides 2023 ressalta a importância das novas tecnologias no cenário global e seu impacto tanto nos desafios quanto nas oportunidades que os governos enfrentam nos dias de hoje.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado