Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Sebrae promove salão da Rota das Emoções durante ABAV Expo

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

Segue até amanhã (29), no Riocentro, no Rio de Janeiro, a 6ª edição do Salão de Turismo da Rota das Emoções, um dos eventos mais importantes do setor de Turismo na América Latina. O evento é promovido pelo Sebrae nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão e este ano faz parte da programação da 50ª edição da ABAV Expo, um dos principais eventos de turismo da América Latina.

De acordo com Suilany Teixeira, coordenadora regional da Rota das Emoções, a inclusão do evento na ABAV tem como objetivo fortalecer a atração de turistas para o roteiro. Durante a ABAV, há contato com agentes e empresas de viagem de todo o Brasil, permitindo que mais pessoas conheçam a Rota das Emoções e, assim, aumentem a vinda de turistas para os três estados envolvidos.

A edição deste ano do Salão acontece em um espaço inovador, interativo e personalizado, destacando as atrações dos três estados da Rota, como artesanato, gastronomia, cultura e beleza natural. Os estados estão conectados pelo Corredor das Emoções, que simula o percurso da Rota, com elementos típicos e sensoriais para atrair o público da Expo ABAV. Além disso, há uma sala de reuniões e área de atendimento para agências de receptivo, com três bancadas para cada estado. A delegação cearense presente no evento inclui representantes do Sebrae, gestores públicos dos cinco municípios cearenses da rota e empreendedores da Rota das Emoções.

Publicidade

A Rota das Emoções é um roteiro que abrange 14 municípios nos estados do Ceará, Piauí e Maranhão, totalizando cerca de mil quilômetros de vias rodoviárias e fluviais, oferecendo inúmeras oportunidades para fotografias e experiências, como artesanato, esportes náuticos e até mesmo a observação de caranguejos. No Ceará, os municípios de Barroquinha, Camocim, Chaval, Cruz e Jijoca de Jericoacoara fazem parte deste roteiro reconhecido como o melhor do país pelo Ministério do Turismo e apoiado pelo Sebrae desde 2005, com ações que incluem qualificação de empresas, abertura de mercados e participação em feiras nacionais e internacionais, entre outras estratégias para promover esse destino integrado.

A ABAV Expo, organizada pela Associação Brasileira de Agências de Viagens (ABAV), é um encontro que reúne os principais atores da indústria do turismo e estabelece conexões com os agentes de viagens, considerados o principal canal de distribuição do turismo brasileiro. Nesta edição, espera-se a participação de mais de 25 mil visitantes e a presença de 1.500 marcas expositoras.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado