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PicPay inova com poupança coletiva e websérie infantil

Foto: Rogério Cassimiro (PicPay:Divulgação)
Foto: Rogério Cassimiro (PicPay:Divulgação)
Foto: Rogério Cassimiro (PicPay:Divulgação)
Foto: Rogério Cassimiro (PicPay:Divulgação)

PicPay iniciativas mês das crianças traçam um novo panorama para a educação financeira dos pequenos. O aplicativo fintech brasileiro, controlado pelo grupo JBS e criado no Espírito Santo, que já firmou sua robusta presença no mercado com 60 milhões de clientes até outubro de 2021, embarca em projetos que entrelaçam finanças e aprendizado lúdico para as crianças neste outubro.

Uma destas inovações é a “poupança coletiva”, uma plataforma que permite a colaboração de pais, familiares e amigos para constituir um fundo para o futuro da criança. Esta ideia não só estimula uma cultura de economia e investimento entre os entes queridos mas também enfatiza a importância de planear o futuro financeiro desde cedo.

Paralelamente, o PicPay, que opera como uma carteira digital permitindo desde compras com cartão de crédito até parcelamento de boletos e serviços, lançou a websérie ‘Diversão Financeira’. Uma iniciativa construída em colaboração com a Bolsa de Valores brasileira, a B3, que visa ser uma luz inicial para iluminar os caminhos das finanças para os pequenos. A série busca, de maneira lúdica e didática, introduzir conceitos de economia e finanças para a nova geração.

E para solidificar a experiência, durante o feriadão do Dia das Crianças, uma peça teatral inspirada na websérie estará em cartaz no Museu da Bolsa do Brasil, em São Paulo. A estratégia claramente visa engajar as crianças no universo das finanças de uma maneira divertida e educativa.