BB Investimentos estima alta para ações da Vale

Vale
(Foto: Divulgação)

O BB Investimentos anunciou revisão de sua recomendação para as ações da Vale (VALE3). Sendo assim, passando de neutra para compra, com um preço-alvo de R$ 94. Ou seja, um potencial de valorização de 43% em relação ao último fechamento.

A decisão da corretora se baseia em dados econômicos divulgados pela China e nos indícios de novos estímulos que podem impulsionar o desempenho das ações da Vale no curto prazo.

Quanto ao resultado operacional da empresa, o BB Investimentos avalia os números como neutros. A Vale recentemente divulgou seu relatório de produção e vendas, registrando uma queda de 4% na produção de minério, mas um aumento nas vendas. O cobre teve um aumento na produção e nas vendas, enquanto o níquel teve um desempenho inferior devido a uma manutenção não planejada no Canadá.

A expectativa é de que esses números favoreçam o balanço da Vale, que será divulgado na próxima semana. A corretora acredita que os preços mais altos do minério, juntamente com o avanço operacional, contribuirão para um crescimento consolidado de receita e Ebitda de dois dígitos, embora a divisão de metais enfrente desafios nos próximos trimestres. Destaque também para a produção de cobre, que teve um bom desempenho no trimestre devido à melhora operacional em Salobo III.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS