Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

CEOs priorizam investimento em inteligência artificial, revela KPMG

(Foto: Pavel Danilyuk/Pexels)

Os executivos CEOs priorizam investimento em inteligência artificial (IA) neste ano, conforme evidenciado pelo “CEO Outlook 2023” da KPMG. De 1.300 CEOs globais entrevistados, 72% consideram o investimento em IA como essencial. Entretanto, 81% expressam preocupações com questões éticas e a ausência de regulamentação adequada da tecnologia.

A pesquisa também revelou uma tendência crescente para o modelo de trabalho presencial. Em 2022, apenas 34% dos executivos preferiam este formato, mas em 2023, o número saltou para 62%. Além disso, uma impressionante parcela de 90% dos CEOs estaria disposta a recompensar funcionários que escolhessem o trabalho presencial, por meio de melhores atribuições, aumentos salariais e promoções.

Dentre outros destaques do levantamento, 34% dos CEOs apoiam um modelo de trabalho híbrido, enquanto apenas 4% defendem um modelo totalmente remoto. Adicionalmente, 57% afirmam investir em novas tecnologias e 43% em capacitação de pessoal.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado