Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

Forte segurança para chegada de Biden no Air Force One em Tel Aviv

(Foto: Reprodução YouTube)

Forte segurança marcou a chegada de Joe Biden em Tel Aviv. Na última quarta-feira (18), o presidente dos EUA desembarcou em Israel pelo Air Force One em um contexto repleto de tensões, com o cenário ainda abalado por protestos devido a uma explosão no Hospital Batista Al-Ahli, em Gaza.

Assim que as rodas do avião presidencial tocaram o solo às 11h01 (5h pelo horário de Brasília), uma meticulosa operação de segurança já estava em ação. Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro israelense, e Isaac Herzog, presidente israelense, cumprimentaram Biden com cordialidade. Stephanie Hallett, encarregada de negócios da embaixada dos EUA, também estava no local para recepcioná-lo.

As ruas de Tel Aviv refletiam a cautela, ampliada pela explosão em Gaza que intensificou as acusações mútuas entre autoridades israelenses e palestinas sobre o ataque.

Publicidade

Vale ressaltar que, enquanto o foco está na visita de Biden, a CIA, diferentemente do FBI, se concentra principalmente na coleta de informações no exterior. A agência é que coordena as atividades de inteligência globalmente e realiza missões secretas a mando do presidente dos EUA. A CIA também exerce influência na política externa através de suas unidades paramilitares, como o Special Activities Center.

Confira vídeo:

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado