Moody’s destaca Nubank com nota AAA.br no Brasil

Imagem: Divulgação/Nubank

A Moody’s Investors Services deu à Nu Financeira, conhecida como Nubank, a nota AAA.br no Brasil e Ba2 globalmente. A decisão se deu pela posição sólida da empresa no segmento varejista e sua base de 80 milhões de clientes até Junho de 2023.

A rentabilidade da Nu Financeira é de 2,4%, superando a média dos bancos do Brasil de 1,5%. Estes números se baseiam nas análises da Moody’s.

O controle e gestão de riscos da empresa e sua alta liquidez foram também destacados. A carteira de empréstimos da Nu é composta principalmente por créditos de curto prazo. A diversificação do portfólio da Nu tem foco no cliente. Produtos como seguros, corretagem e empréstimos consignados foram lançados recentemente.

Futuramente, a Moody’s espera crescimento contínuo para a Nu Financeira, com aumento nas receitas por cliente e uma estrutura de baixo custo. Globalmente, a Moody’s deu ao Nubank Brasil a classificação Ba2, igual ao rating soberano do Brasil. A análise da Moody’s destaca a base de clientes e liquidez da empresa.

“Quando começamos o Nubank, tínhamos metas e propósitos muito claros, e tenho muito orgulho de ver onde eles estão nos levando. Hoje, recebemos mais uma incrível classificação de crédito. Desta vez, a Moody’s Corporation’s, uma das principais agências de risco do mundo, classificou nossa operação no Brasil com o melhor rating possível: o grau de investimento AAA.br, o que nos coloca no mesmo nível dos maiores bancos incumbentes brasileiros. Em escala global o Nubank Brasil foi classificado como Ba2, o mesmo rating soberano do Brasil e a Nu Holdings recebeu o rate Ba3, de acordo com a metodologia Moody’s”, disse Cristina Junqueira, co-fundadora do Nubank em sua rede social.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS