O Mercado Livre divulgou seus resultados do terceiro trimestre, levando a um aumento de 4,7% nas ações no after market. A empresa de comércio eletrônico registrou uma receita líquida de US$ 3,2 bilhões no trimestre. Ou seja, um crescimento de 69% em relação ao mesmo período de 2022.
Além disso, o lucro das operações mais que dobrou atingindo US$ 680 milhões, com uma margem bruta de 18,2%. Nesse sentido, o volume total de pagamentos alcançou US$ 47,3 bilhões, enquanto o total de mercadorias vendidas na plataforma gerou US$ 11,4 bilhões. O aumento registra o total de 59,3% em relação ao terceiro trimestre de 2022.
No Brasil, a empresa experimentou um aumento de 28% na receita, mantendo-se como a segunda geografia de maior crescimento em seu portfólio, superando as expectativas do mercado. Esse desempenho foi atribuído a um aumento anual de 27% no volume de itens vendidos, impulsionado por campanhas de publicidade em julho e pelo Dia dos Pais. A categoria “1P”, que envolve a venda de mercadorias do estoque próprio do Mercado Livre, teve um forte crescimento, impulsionado por melhorias na lucratividade.