Americanas suspende venda da Natural da Terra e Uni.co

A empresa busca uma solução sustentável para a continuidade de suas operações em negociações com seus credores financeiros.
Foto: Divulgação

A Americanas anunciou na noite de segunda-feira (06) que decidiu suspender o processo de venda da rede de hortifrútis Natural da Terra. Nesse sentido, citou a necessidade de manter as equipes focadas na finalização e publicação dos resultados financeiros. Assim como ressaltaram a importância da aprovação do plano de recuperação judicial.

A empresa, que enfrenta um dos maiores pedidos de recuperação judicial da história do Brasil, afirmou que não tem planos de retomar o processo de venda do ativo, incluindo a rede Uni.co, no curto prazo. A Americanas deixou claro que a venda dos ativos só fará sentido dentro de determinados parâmetros, principalmente em relação ao preço.

A venda da Natural da Terra faz parte do plano de recuperação judicial da Americanas, que recentemente admitiu uma fraude contábil em seus balanços financeiros, resultando em um prejuízo de mais de R$ 20 bilhões. A empresa está em discussões com o interessado na Natural da Terra para acordar um encerramento do período de exclusividade.

Mais Lidas

Últimas Notícias

LEIA MAIS