Pesquisar
Close this search box.
Publicidade
Publicidade
X
Publicidade
X

OpenAI lança plataforma de “GPTs” personalizados no DevDay

Novidade permite personalização do ChatGPT para assinantes

O ChatGPT se tornou a aplicação de consumo que mais cresceu na história no início deste ano, atingindo 100 milhões de usuários ativos mensais em janeiro.
Foto: Dado Ruvic/Pexels

No evento DevDay da OpenAI realizado nesta segunda-feira (6), a empresa revelou uma plataforma inovadora para criar versões personalizadas do ChatGPT. Há cerca de um ano, a OpenAI lançou o ChatGPT, um chatbot de inteligência artificial que revolucionou o mundo da tecnologia. Agora, a empresa está expandindo as possibilidades, permitindo que os usuários personalizem seus próprios GPTs.

A novidade, chamada de GPTs, estará disponível nas próximas semanas por meio da loja online GPT Store. A OpenAI promete recompensar os criadores de GPTs com uma quantia ainda não revelada, baseada na popularidade de seus agentes de IA. Esses GPTs personalizados serão acessíveis para assinantes pagantes do ChatGPT Plus e clientes corporativos. Além disso, as empresas também terão a capacidade de criar GPTs personalizados para uso interno.

A nova plataforma da OpenAI oferece diversas funcionalidades. Os criadores poderão orientar como desejam que seus GPTs interajam com as pessoas. Cada GPT terá acesso à internet, poderá usar o DALL-E e o Code Interpreter da OpenAI, permitindo o desenvolvimento e execução de softwares. Além disso, há uma seção “Conhecimento” para upload de dados personalizados, e a função “Actions” que permite a conexão com serviços externos, como e-mails e bancos de dados, começando com Canva e Zapier.

Publicidade

Entretanto, a OpenAI afirmou que monitorará as atividades dos GPTs para evitar fraudes, discursos de ódio e conteúdo adulto. A empresa aceitará apenas GPTs de pessoas que verificaram sua identidade.

Durante a conferência de desenvolvedores, a OpenAI também anunciou uma versão aprimorada e mais acessível do GPT-4, além de atingir um novo marco em número de usuários semanais do chatbot, consolidando ainda mais sua presença no cenário da inteligência artificial.

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado