Pesquisar
Close this search box.
conteúdo patrocinado

Ar-condicionado ecológico: inovação na refrigeração

Foto: Shutterstock

O aumento das temperaturas globais tem impulsionado o uso massivo de ar-condicionado, exacerbando os efeitos das mudanças climáticas. Na Web Summit, uma startup alemã, ligada à Universidade Técnica de Darmstadt, apresentou o POLARIS, um ar-condicionado revolucionário ecológico, livre de gás e desenvolvido com tecnologia magnética. Essa inovação promete reduzir significativamente o impacto ambiental enquanto mantém a eficiência de resfriamento.

A tecnologia revolucionária do POLARIS, que dispensa o uso de gás, tem como base o resfriamento magnético, alcançado por meio de materiais magnetocalóricos e um ímã. Esta abordagem elimina a necessidade de gases nocivos ao ambiente, reduzindo as emissões de gases de efeito estufa. Além disso, promete uma eficiência até três vezes maior na refrigeração em comparação aos sistemas tradicionais, sem prejudicar o clima.

O investimento significativo de 6,3 milhões de euros na Magnotherm impulsiona o desenvolvimento desse ar-condicionado ecologicamente responsável. Atualmente voltado para o resfriamento de produtos em supermercados, a empresa planeja expandir sua aplicação para residências, visando diminuir ainda mais o impacto ambiental do setor de refrigeração.

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado

Essa inovação, baseada em tecnologia magnética que utiliza apenas água sob pressão, mostra-se promissora na redução das emissões de gases do efeito estufa e no consumo energético. O POLARIS pode não apenas transformar a indústria de refrigeração, mas também contribuir significativamente para mitigar os efeitos das mudanças climáticas.

Participe dos nossos canais e Receba as últimas Notícias! Esteja sempre atualizado! Basta acessar: WhatsApp e Telegram!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado