Conteúdo Patrocinado
Anúncio SST SESI

Confiança da indústria aumenta em novembro, diz FGV

Novembro registra aumento na confiança da indústria, com otimismo sobre a situação atual, revela estudo da FGV.
(Foto: Anamul Rezwan/Pexels)

A confiança da indústria aumenta em novembro, revela a Fundação Getulio Vargas. Este crescimento, marcado por otimismo sobre a situação atual, interrompe um ciclo de quatro meses de declínios.

Em novembro, o Índice de Confiança da Indústria (ICI) registrou alta de 1,9 ponto, atingindo 92,7 pontos. Essa elevação, conforme a FGV, reflete uma percepção positiva sobre o momento atual da indústria.

Stéfano Pacini, economista do FGV IBRE, destaca a influência da demanda crescente e do escoamento de estoques na melhoria da confiança. Apesar disso, ele ressalta que os estoques ainda estão longe do ideal.

Segundo a FGV, o Índice de Situação Atual (ISA) avançou 2,4 pontos, alcançando 93,3 pontos. Já o Índice de Expectativas (IE) cresceu 1,3 ponto, chegando a 92,1 pontos. É a primeira elevação do IE desde junho.

Pacini também comentou sobre o ambiente macroeconômico, mencionando a redução das taxas de juros e do endividamento. Contudo, ele adverte que esses fatores ainda estão elevados e é difícil mensurar seu impacto na demanda industrial.

Confira nossos canais
Siga nas Redes Sociais
Notícias Relacionadas