“Ceará Está na Moda” deve movimentar mais de R$ 20 milhões

No registro, gestores do Sistema Fecomércio, Sistema FIEC e IPDC. (Foto: Divulgação)

O Ceará, já reconhecido no cenário da moda nordestina, prepara-se para um evento organizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), pela Federação do Comércio de Bens Serviços e Turismo (Fecomércio-CE), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC). Marcado para abril de 2024, o evento “Ceará está na moda” promete ser um marco na indústria da moda regional, esperando atrair mais de 300 expositores e 10 mil visitantes, incluindo nomes importantes do setor.

O Ceará, posicionando-se como o segundo maior estado do Nordeste em número de empresas de moda, com 79,7 mil ativas, sedia em abril de 2024 o evento organizado pelo Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Ceará (IPDC), em parceria com a Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), que planeja reunir mais de 10 mil visitantes e 300 expositores, oferecendo desfiles, palestras e workshops. Este crescimento segue uma tendência positiva desde 2010, com um aumento significativo em 2021, quando 14 mil novas empresas foram estabelecidas.

Afonso Júnior, Presidente do IPDC, destaca o projeto “Ceará Está na Moda”, uma colaboração entre IPDC, Fecomércio-CE, com o apoio da FIEC, visando fortalecer a moda cearense no cenário nacional. O evento busca promover a diversidade e a criatividade da moda do estado, já reconhecido por sua longa tradição no setor.

O empresário acrescenta que o evento deve gerar mais de R$ 20 milhões para a economia local, oferecendo uma plataforma para empresários e profissionais da moda do Ceará exibirem seus produtos e serviços, além de fomentar novos negócios e parcerias.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado