Natal 2023: estratégias econômicas e preferências do consumidor

Compras no Natal 2023
(Foto: Tuur Tisseghem/Pexels)

A pesquisa “Estudo de Natal 2023” destaca as Estratégias Econômicas e Preferências do Consumidor durante o período festivo. Em meio a preços elevados, 57% dos consumidores iniciam a busca por presentes antecipadamente, aproveitando a Black Friday. Promoções (46%) e descontos influenciam as decisões de compra, especialmente online, onde 54% já finalizaram suas compras natalinas.

Quanto ao gasto médio, a maioria (48%) planeja investir até R$ 100 na compra de presentes. O crédito é a forma de pagamento preferida, com 45% dos entrevistados optando por essa modalidade. A pesquisa, promovida pela OLX, mostra que os consumidores buscam maximizar o valor dos presentes por meio de promoções e evitam dívidas.

O levantamento também aponta que 44% dos entrevistados planejam presentear familiares, como cônjuges, filhos e pais/avós, com uma média de até 3 presentes por consumidor. Roupas lideram as preferências de compra, sendo a escolha de 50% dos participantes, seguidas por eletrônicos e celulares, com 11% de interesse.

Para compras online, promoções (46%) e a conveniência de evitar multidões (54%) são decisivas. Aplicativos de vendas e classificados online se destacam como canais para itens de decoração. Sobre as promoções de dezembro, apenas 28% afirmam serem influenciados por propagandas.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado