Comércio varejista registra leve queda em outubro

Varejo
Foto: Blake Wisz/Unsplash

Em outubro, o comércio varejista brasileiro experimentou uma leve queda de 0,3% em suas vendas, contrastando com o aumento de 0,5% observado em setembro. Essa informação, divulgada pelo IBGE através da Pesquisa Mensal do Comércio, revela um cenário de flutuações sutis no setor.

No detalhe, cinco das oito atividades pesquisadas pelo IBGE apresentaram declínios, com destaque para equipamentos de escritório e informática. Contudo, setores como livrarias e farmácias registraram crescimento no mesmo período.

Apesar da queda mensal, há sinais de recuperação quando se observa o ano como um todo. O comércio varejista teve um aumento em sua receita nominal e no varejo ampliado, veículos e materiais de construção mostraram desempenho positivo.

Cristiano Santos, gerente da pesquisa, observa que, apesar dos números fracos em comparação com o período pré-COVID-19, a tendência é de estabilidade e crescimento moderado a longo prazo.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado