Pesquisar
Close this search box.

Exportações brasileiras de carnes apontam crescimento em 2024

Exportações brasileiras de carne têm previsão de crescimento em 2024
(Foto: Jason Leung/Unsplash)

O ano de 2024 promete crescimento para as exportações brasileiras de carnes, com demanda aquecida, principalmente na China, e ampla oferta de bovinos e frango. No mercado de suínos, a oferta de animais crescerá menos, mas o aumento de restrições em países concorrentes deve estimular a busca pela proteína do Brasil.

O Rabobank estima que as vendas brasileira de carne bovina ao mercado externo crescerão de 2% a 3% no próximo ano, guiadas pelos chineses — o Brasil exportou 2,3 milhões de toneladas de janeiro a novembro deste ano, segundo a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). Nos cálculos do banco, o volume total das importações chinesas da proteína crescerão de 6% a 7% em relação a 2023, ou o equivalente a 200 mil toneladas.

“Isso deverá favorecer diretamente o Brasil, que já é o maior exportador para a China”, disse Wagner Yanaguizawa, analista do Rabobank, em entrevista ao Globo Rural. Os brasileiros respondem hoje por 41% de toda a carne bovina que os chineses importam.

Receba as últimas notícias do Economic News Brasil no seu WhatsApp e esteja sempre atualizado! Basta acessar o nosso canal: CLIQUE AQUI!

conteúdo patrocinado

MAIS LIDAS

conteúdo patrocinado
conteúdo patrocinado